imobiliaria em bragança paulista

Poesia Imóveis

Pet Place: o que é e como funciona em condomínios?

Pet Place: o que é e como funciona em condomínios?

Pet Place

Já é possível encontrar restaurantes, hotéis, parques e bares que aceitam o seu pet, mas também em outros lugares, por isso nesse post “vantagens de um pet place em condomínios”, vamos explicar tudo sobre essa opção para quem tem bichinhos de estimação.

Geralmente as pessoas que buscam um condomínio em Bragança Paulista para morar, geralmente querem segurança, comodidade e conforto para toda a família, inclusive os pets.

Dessa maneira, apresentaremos algumas informações a respeito de como é todo o funcionamento de Pet Place em condomínios.

Pet Place: o que é e como funciona em condomínios?

Hoje em dia diferente do passado, aos animais são bem-vindos em condomínios, e com isso os empreendimentos mudaram a maneira de desenvolver os seus projetos, ou seja, as construtoras também estão atentas as necessidades de moradores e seus animais.

Isso pelo fato de que, atentar-se para esses aspectos proporciona melhor qualidade de vida para todos.

Dessa maneira em muitos condomínios é desenvolvido alguns lugares próprio para os animais, como vamos explicar melhor no próximo tópico.

Espaço pet

Podemos afirmar que um espaço pet, ou pet place que foi pensado para suprir as necessidades dos animais de estimação.

Ou seja, é um lugar dentro do condomínio que possui objetos e brinquedos para pet e que proporciona a oportunidade do dono interagir com o seu animal de maneira mais livre, fazendo também com que ele se exercite.

Além disso o pet place pode contar com um treinador, sendo possível ensiná-lo a conviver no espaço que também possui um jardim projetado para o lugar.

O objetivo desses espaços é oferecer condições adequadas para que moradores que são donos de animais tenham a possibilidade de cuidar da segurança, assim como da saúde física e mental dos bichinhos.

Além disso, nesses espaços é possível proporcionar a interação desses pets com outros animais do condomínio, economizando assim dinheiro com espaços especializados fora do condomínio.

Vantagens de um pet place em condomínios

Agora que você entendeu o que é um pet place e como eles funcionam em um condomínio, vamos apresentar algumas vantagens de se ter um espaço pet.

Reduz o conflito entre moradores

Quando os animais ficam muito tempo presos, principalmente os cães, eles não gastam a energia necessária, fazendo com que fiquem estressados.

Isso causa muito incômodo aos vizinhos, uma vez que eles não param de latir, começando assim as reclamações.

Dessa maneira, ter um espaço para que os mesmos brinquem e gaste sua energia é muito importante na hora de investir em um imóvel em Bragança Paulista, caso você tenha animais de estimação.

Socialização com outros animais

É  muito importante que os animais socializem com outros por necessidade, sendo assim ter um espaço para isso é essencial para o bem estar do bichinho.

Além do mais, os animais podem ser treinados em um local que seja apropriado como o pet place para que a socialização seja facilitada.

Melhora a interação entre os moradores

É bem mais criar uma conexão com uma pessoa ao ver a mesma caminhando ou brincando com seu animal de estimação, uma vez que também é bastante natural quando criamos uma simpatia pelos pets quando há uma proximidade com o dono.

Dessa forma, um condomínio que possua pet place dá a possibilidade dessa interação entre moradores, fazendo com que a relação da vizinhança com seu pet possa melhorar.

O que saber antes de comprar um imóvel com condomínio pet place?

Depois de conhecer as vantagens de um condomínio com pet place, é importante que você conheça também algumas informações antes de investir em um imóvel com essas características.

Caso seja um apartamento em Bragança Paulista por exemplo, é importante identificar se o seu pet vai se adaptar à uma vida nesses espaços, caso ele não seja acostumado.

Além disso é essencial que você conheça as regras do pet place, sendo assim, faça questionamentos relacionados à:

Espaço

Pergunte se esse espaço para pet é em um local aberto ou fechado, além da capacidade que o ambiente comporta.

Limpeza e equipamentos

Questione sobre quem faz a manutenção e a limpeza do espaço, além de verificar quais são os brinquedos e equipamentos que se encontram no espaço.

Verifique se os objetos que estão dentro do espaço são seguros para os animais, além de observa os cuidados que os profissionais terão com a higiene dos animais.

Normas de convivência

Normalmente os condomínios possuem regras, e essas são muito importantes para o bom convívio entre os moradores.

O mesmo vale para os pets place, sendo assim se informe sobre as regras do espaço, como por exemplo relacionado ao comprovante de vacinação ou a utilização da coleira.

Além disso observe no espaço se há informações em cartazes relacionadas a regras de utilização, isso facilita a comunicação.

Essas são algumas informações relacionadas ao pet place, assim como as vantagens de investir em um imóvel que possua condomínio com esse espaço.

Posts Recentes

Ver todos os imóveis

Bragança Paulista
plugins premium WordPress