imobiliaria em bragança paulista

Poesia Imóveis

Qual é o custo de vida em Bragança Paulista?

Qual é o custo de vida em Bragança Paulista?

Qual é o custo de vida em Bragança Paulista

É comum que cada vez mais pessoas procurem uma imobiliária em Bragança Paulista, a fim de morar na conhecida estância climática. Contudo, mais do que o clima da cidade, considerado moderado e agradável, os indivíduos também decidem mudar para o município devido à excelente qualidade de vida promovida aos moradores. Com excelentes índices de desenvolvimento humano (IDH), em destaque os de saúde, segurança e educação, a cidade investe constantemente em melhorias para a população.

A boa notícia é que existem muitas casas em Bragança Paulista disponíveis para compra e locação, assim como as inúmeras alternativas de apartamentos em Bragança Paulista. Contudo, para escolher um município para morar, é necessário levar em consideração diversos aspectos. Nesse sentido, o custo de vida é essencial. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje para falar mais sobre esse assunto. Vamos lá?

Qual é o custo de vida em Bragança Paulista? 

É importante lembrar que Bragança Paulista é uma cidade localizada no interior de São Paulo, com aproximadamente 170 mil habitantes e a cerca de 90 km da capital do estado. Com localização privilegiada, também está perto de cidades como São José dos Campos e Campinas, a 108 km e 65 km, respectivamente.

Além disso, é uma cidade considerada turística, visto que abriga belezas naturais incríveis. Inclusive, ela está localizada na Serra da Mantiqueira, com muitas opções de lazer em meio à natureza, atrações turísticas e restaurantes variados. Da mesma forma, é famosa por ser a terra da linguiça, o que também atrai muitos turistas.

Portanto, ainda que seja uma cidade interiorana, também é turística, algo que impacta diretamente nos preços de diversos itens que fazem parte do dia a dia das pessoas. No entanto, para quem quer saber qual é o custo de vida em Bragança Paulista, é importante deixar claro que os valores compensam.

Os valores de locação de um apartamento de 2 quartos, relativamente próximo do centro, ficam em torno de R$ 1400,00 por mês. Já no centro, os valores são um pouco mais altos, em média R$ 3 mil reais por mês. Contudo, isso varia de acordo com diversos outros fatores, como localização, estrutura do condomínio em Bragança Paulista, etc.

Sendo assim, podemos dizer que Bragança Paulista não é a cidade mais barata para se morar no Brasil. Contudo, isso não significa que seja uma cidade cara. Na verdade, como falamos acima, os valores compensam. Afinal, é uma cidade riquíssima em qualidade de vida, com ótimas opções de lazer, natureza preservada, boas oportunidades de emprego e de negócios, etc.

Portanto, confira abaixo alguns dos principais motivos para morar em Bragança Paulista:

Qualidade de vida 

Um dos grandes benefícios de morar em Bragança Paulista é a qualidade de vida promovida aos moradores. A cidade é referência em saúde, segurança e educação, com excelentes índices. Inclusive, está entre as 10 cidades mais seguras do Brasil para morar.

Natureza preservada

Outro ponto importante é a natureza preservada do município, que abriga diversos rios, ribeirões e represas, além de muita área verde e montanhas para explorar. Localizada na Serra da Mantiqueira, você terá contato direto com um rico ecossistema.

Clima agradável

Desde 1964, a cidade detém o título de estância climática. Isso quer dizer que Bragança oferece um clima extremamente agradável para seus moradores o ano todo. Além disso, o ar possui baixos níveis de poluição, elevando ainda mais a qualidade de vida.

Excelente localização

Como falamos, Bragança possui localização privilegiada, visto que está próxima de São Paulo e outras metrópoles. Sendo assim, é uma excelente cidade para quem trabalha nas redondezas, mas quer aproveitar o bom custo-benefício de morar no interior, deixando o agito dos grandes centros de lado.

Opções de lazer

Por fim, Bragança Paulista oferece muitas opções de lazer para seus moradores, entretenimento, alta gastronomia, atividades culturais e diversão. São trilhas para explorar a pé, de bicicleta ou moto, passeios e cavalgadas, entre muitos outros atrativos.

Então, agora que você conhece mais sobre Bragança Paulista e qual o custo de vida para morar no município, já sabe que os valores compensam. Afinal, é uma cidade completa, com muitas opções de lazer, excelentes índices de qualidade de vida, natureza preservada, economia sólida, ótimas oportunidades de emprego e de negócios, etc. Portanto, não deixe de conversar com uma imobiliária especializada para encontrar o melhor imóvel para você.

Posts Recentes

Ver todos os imóveis

Bragança Paulista
plugins premium WordPress