imobiliaria em bragança paulista

Poesia Imóveis

Acampamento com crianças: 8 dicas importantes

Acampamento com crianças: 8 dicas importantes

Acampamento com crianças: 8 dicas importantes

Com as férias escolares chegando, é fato que os pais precisam colocar a criatividade para funcionar, buscando novas atividades para fazer com os pequenos. É claro que os brinquedos educativos e criativos ajudam a manter as crianças distraídas e ativas, mas também é importante oferecer novas alternativas. Sendo assim, uma opção muito interessante é acampar com os pequenos. Contudo, para garantir a melhor experiência, é fundamental ter um bom planejamento. Portanto, se você pensa em acampar em família, confira o post de hoje com 8 dicas.

1. Pesquise um bom camping

Ainda que dormir em meio à natureza seja possível e emocionante para todos, optar por um camping, principalmente se é a primeira vez que vão acampar, é a melhor alternativa, visto que oferece melhor estrutura. Afinal, ele geralmente conta com banheiros, estacionamento e até mesmo cozinha, promovendo maior conforto e segurança para todos. Contudo, é importante fazer uma pesquisa para conhecer melhor a estrutura do espaço, regras, se permitem crianças e assim evitar surpresas de última hora.

2. Prepare as malas

Quando começar a arrumar as malas, o ideal é optar por roupas leves e que sejam fáceis de dobrar. Contudo, não deixe de levar casacos e pijamas mais quentinhos, visto que dependendo da localização do camping, a noite pode ser bem fria. Além disso, leve também chinelos e tênis confortáveis para as caminhadas.

Também é importante separar as barracas, colchões infláveis, sacos de dormir, cobertores, travesseiros e itens de higiene pessoal. Não se esqueça ainda de outros itens importantes como lanterna, papel higiênico ou lenço umedecido, guarda-chuva, capa de chuva, toalhas, tesoura, faca e outras ferramentas para emergências.

3. Leve os documentos

Assim como em qualquer outra viagem, é muito importante levar os documentos dos pequenos e também dos adultos. Isso porque, alguns campings só permitem crianças quando acompanhadas dos pais ou com autorização legal. Além disso, nunca se sabe quando alguma emergência pode surgir, certo?

4. Kit primeiros socorros

Vale lembrar ainda que ter um kit básico para emergências é essencial para garantir maior tranquilidade ao longo da viagem. Por isso, faça uma pequena nécessaire com remédios que o pequeno está acostumado a tomar em caso de febre ou enjoos, band-aids, esparadrapos, repelente, pomada para picadas, protetor solar e cremes pós-sol.

5. Alimentação saudável

Vale lembrar que, por mais que o camping tenha cozinha, em boa parte dos casos ele não disponibiliza refeições. Sendo assim, é importante saber o que precisa levar para preparar tudo para os pequenos, optando sempre por alimentos com maior densidade nutricional para garantir que eles tenham energia e se alimentem de forma saudável ao longo da viagem. Invista em frutas, pães integrais, proteínas, castanhas, granola, etc.

Por outro lado, se o camping não contar com itens básicos ou cozinha, não se esqueça de levar caixa térmica, fogareiro, utensílios de cozinha, etc.

6. Cuide do lixo

Sabemos que acampar é uma ótima alternativa para se conectar com a natureza. Portanto, por que não aproveitar a oportunidade e mostrar ao pequeno a importância de cuidar do meio ambiente? Afinal, não tem melhor forma de fazer isso do que ensinar na prática. Sendo assim, não se esqueça de um item essencial: sacolinhas plásticas para depositar o lixo durante os dias de acampamento.

7. Protejam-se do sol e chuva

Por mais que sua barraca seja nova, é importante ter uma proteção extra contra as chuvas, que são bem comuns nessa época do ano. Portanto, leve uma lona para colocar em cima da barraca, visto que isso também ajuda a deixar o local mais fresquinho e proteger do sol. Inclusive, a lona também amplia o espaço dentro da barraca, permitindo que vocês se reúnam em uma “salinha” para conversar e contar histórias.

8. Prepare-se para imprevistos

Por fim, mas não menos importante, saiba que, por mais que você tenha planejado a viagem, imprevistos podem e vão acontecer. Sendo assim, o segredo é não se estressar com esse tipo de situação, tentando levar as coisas de forma leve. Tudo isso faz parte, tornando a viagem uma experiência única e que com certeza ficará marcada de alguma forma na vida da família. Além disso, os imprevistos ajudam os pequenos a entenderam que os planos podem mudar, sendo necessário se adaptar às novas situações e que não se tem controle de tudo ao redor.

Portanto, tente não levar as coisas tão a sério, usando esse momento para relaxar e se divertir em família. E, para isso, vale tudo, é só colocar a criatividade para funcionar.

Então, com as dicas do nosso post de hoje temos certeza que você e os pequenos poderão se divertir com total tranquilidade durante o acampamento. Contudo, é importante lembrar que ter um planejamento é fundamental para garantir o bem-estar de todos os integrantes. Além disso, conversar com os pequenos antes de sair de casa e estabelecer regras é uma forma de prevenir possíveis comportamentos ruins ou até mesmo que estranhem o ambiente.

Posts Recentes

Vale a pena investir em arrendamento de terras?

No universo dos investimentos, o arrendamento de terras se apresenta

Ver todos os imóveis

Bragança Paulista
plugins premium WordPress